[Cascavel-pm] Flame war

Leonardo Ruoso leonardo.ruoso em gmail.com
Quarta Maio 25 11:33:57 PDT 2011

Em 25 de maio de 2011 18:16, Alceu R. de Freitas Jr. <
glasswalk3r em yahoo.com.br> escreveu:

> Até aonde eu saiba, o mercado de Perl é restrito no Brasil.

Ah, mas eu não falo de forma restrita a Perl não, recrutamento no Brasil
ainda é muito paroquial. Ainda não descobriram que existe telefone, e-mail,
video chamadas... acham que se ligam hoje para você amanhã você tem de estar
numa entrevista e se você não está disponível para a entrevista, não importa
se você está em Vilhena/RO, o estagiário/analista de RH fica na dele e diz
que você não foi :-/ para a entrevista e não tem interesse na vaga!

> Vai aparecer mais em empresas de desenvolvimento web e que frequentemente
> tem algum tipo de legado. Eu gostaria de saber de casos de novas aplicações
> feitas tem Catalyst, por exemplo, aqui no Brasil mas infelizmente não sei de
> nenhuma.

Assim, de relevante, sei só do Fila mesmo :-)

> Isso não quer dizer que Perl não seja utilizado por aqui.
>
> Na realidade, várias empresas de telecom e que utilizam sistemas UNIX
> massivamente fazem uso de Perl de um jeito ou de outro... mas essas empresas
> não abrem isso para o mercado porque tem preocupações sobre a imagem da
> empresa quanto a usar software livre.

Não sabia disso não!

> Falando em software livre, de uma forma geral, isso não é "demérito" do
> Perl. Profissionais que lidam com software livre geralmente não tem salários
> tão bem remunerados como do equivalente em software proprietário. Pelo que
> sei, programadores PHP em geral ganham menos do que um profissional J2EE ou
> .NET.

Certo, mas acho que isso não tem nada a ver com o FOSS (que aliás conheço
alguns exemplo muito bem remunerados)..

> Esse assunto é meio polêmico, mas como o assunto é esse mesmo... fica aí
> meus dois contos.
>

> []'s
> Alceu

> seletivo em uma cidade de outro país e em outro idioma que em outra cidade
> brasileira diferente da sua...

Leonardo Ruoso - Jornalista/Desenvolvedor
Assessoria de Imprensa. Consultoria de Marketing. Desenvolvimento e
Integração de Software.
Comunicação Social/Jornalismo - UFC/2006. Telecomunicações - ETFCE/1998.
Foos, Perl, Debian Gnu/Linux, Agile, UML, DBA e OOP. Coaching/NLP. Inglês e
Francês.
http://leonardo.ruoso.com - http://www.linkedin.com/in/lruoso