[Cascavel-pm] Catalyst: "Wrapper" e execução de "Private actions"

Ednardo Lobo ednardo em lobo.eti.br
Sexta Maio 21 12:50:21 PDT 2010

Pessoal,

O template do meu wrapper é algo como segue:

[% head %]

[% menu %]

[% content %]

[% foot %]

Estou querendo estruturar o meu código para enxertá-lo com os seguintes
controladores abaixo:

package Root::Head
sub <action> : ...  {
}

package Root::Menu
sub <action> : ... {
}

package Root::Foot
sub <action> : ... {
}

Talvez esteja fazendo algo estúpido, porém estou usando o que tenho em
mãos, ou seja, no raio do meu conhecimento atual sobre o Catalyst.

O enxerto referente ao "content" já é provido da forma mágica e
tradicional, isto é, pela ação mapeada para respectiva URL. Infelizmente
não descobri ainda como executar essas três ações sempre que uma
requisição for feita, independente da URL e assim prover os outros
enxertos. Nem mesmo descobri como direcionar o resultado de suas Views
para as respectivas variáveis.

A idéia que veio foi utilizar um das "special private actions": begin,
end, default e auto, encadeada a ação dos meus controladores Head, Menu
e Foot. A dificuldade é que não tenho a mínima idéia de como fazer isto,
nem mesmo por qual ação iniciar o encadeamento.

Isso funcionaria? Há algum outro método recomendado?

Grato,

--
     Ednardo Lobo

     www.lobo.eti.br