[Cascavel-pm] Res: off topic DotNet

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Domingo Junho 27 16:22:30 PDT 2010

    João> Eder,assim como Perl tem XS, outras linguagens têm suas
    João> próprias maneiras de acessar bibliotecas em C para otimizar
    João> desempenho.

Valeu pela dica, não entendi o porque do comentário, já que ninguém
afirmou o contrário, acho que todo mundo aqui já sabe disso.

    João> E com relação à Flickr / Facebook o que eu quis dizer é que
    João> geralmente o gargalo não é o CGI, mas usualmente o
    João> processamento do client ou banco de dados. Você só deu mais
    João> dois exemplos complementando a minha afirmação.

Não, não complementei nada da sua afirmação, eu dei dois
contra-exemplos. Me parece que você não leu direito (o erro na grafia do
meu nome é um indicador disso).

    João> A discussão levantada é que, na minha opinião, Perl é melhor
    João> utilizado como uma clue language e para rotinas
    João> administrativas - sejam elas de redes, de banco de dados ou de
    João> sistema, do que como linguagem para desenvolvimento de
    João> sistemas complexos e sistemas que possuam GUI sem ser
    João> Web. Para Web Perl é Ok, só comentei que considero que há
    João> opções melhores.

Você não respondeu nenhuma das perguntas, provavelmente porque não as
leu direito. Vou repetir algumas com um pouco mais de clareza:

"opções melhores" segundo qual critério? Mais rápidas em termos de
execução?  Mais rápidas em termos de velocidade de desenvolvimento? Mais
baratas? Mais fáceis de implantar?

Qual o limiar de complexidade que separa "sistema complexos" de
"sistemas não complexos"?

Qual é exatamente a limitação de perl que impede de desenvolver GUIs
non-web?