[Cascavel-pm] Res: off topic DotNet

João André Simioni jasimioni em gmail.com
Domingo Junho 27 13:58:03 PDT 2010

Eder,

assim como Perl tem XS, outras linguagens têm suas próprias maneiras de
acessar bibliotecas em C para otimizar desempenho.

E com relação à Flickr / Facebook o que eu quis dizer é que geralmente o
gargalo não é o CGI, mas usualmente o processamento do client ou banco de
dados. Você só deu mais dois exemplos complementando a minha afirmação.

A discussão levantada é que, na minha opinião, Perl é melhor utilizado como
uma clue language e para rotinas administrativas - sejam elas de redes, de
banco de dados ou de sistema, do que como linguagem para desenvolvimento de
sistemas complexos e sistemas que possuam GUI sem ser Web. Para Web Perl é
Ok, só comentei que considero que há opções melhores.

[]'s