[Cascavel-pm] Software Livre pode ser a grande vantagem do Brasil

ogilnei (ogilnei) ogilnei em gmail.com
Quinta Junho 10 11:47:37 PDT 2010

Olá,

Sem stress!!! Apenas disse que eu adoraria ver as palavras do autor se tornarem
uma real vantagem, um diferencial técnico favorável ao uso de software livre no
Brasil... etc..

Sobre me apresentar... bem, meu interesse por PERL surgiu há alguns anos por
causa do Request Tracker (http://www.bestpractical.com/) que eu uso diariamente.

Há alguns dias um amigo que usa PHP estava tendo dificuldades em acessar uma
base corporativa em ldap do MS-Active Directory mais Oracle e ele
perguntou-me se
eu tinha um código multiplataforma que fizesse isto... Eu respondi que
tinha em PERL
ou em PL/SQL,.. ele fez um copy/paste do meu código PERL e achou tão bom que
perguntou se havia alguma comunidade brasileira para ele se informar
mais sobre PERL...
e aí eu pensei: "OOOoops!!! Como vou recomendar algo que desconheço
pois eu tenho
mais amigos que usam PERL fora do Brasil que dentrol..."... Então
inscrevi-me em algumas que encontrei para ver o que está acontecendo
em PERL no Brasil...

É só isto, sem pânico pessoal... e sobre que tipo de usuário de TI eu
sou? Bem, digamos que eu sou um programador pragmático...

um abraço a todos

og