[Cascavel-pm] FISL 2010

DjShadow djrondon em gmail.com
Segunda Janeiro 25 08:18:10 PST 2010

Legal Nelson,

Acho interessante, vamos trabalhar nisso.
Por que já não selecionamos alguns projetos estratégicos e suas aplicações
nas esferas de governo, empresas, área de segurança com perl, etc?.
Dessa forma, já faríamos a exposição de projetos com aplicação real e com
poder de multiplicação. Podemos trabalhar na linha de Open Source e até
disponibilizar os projetos no Portal do Governo de Software Público, pois o
que fazemos mesmo é serviço e desenvolvimento de aplicações.

Assim poderíamos oferecer já um cardápio de aplicações desenvolvida pelos
membros da comunidade, já com efetiva aplicação ou até mesmo projetos que
precisam ser alavancados. Ademais, não estaríamos pedindo verba somente para
o evento YAPC no FISL, mas para darmos o startup de projetos estratégicos
para a comunidade no Brasil, na triângulo, governo-empresa-comunidade perl.

Por exemplo: 1) aplicações para prefeituras (são 5563 prefeituras no País,
um software desenvolvido pela comunidade podería render frutos em termos de
consultoria e apoio.); 2. software em perl para bibliotecas; 3. Scripts para
automação de segurança (sysadmin); 4) Conectividade/Midleware entre diversos
banco de dados; 5) Bibliotecas Digitais; 6) Frameworks (Catalyst, Mason,
Jifty, etc).

Eu que trabalho com eleições, já me pediram coisas na área de Redes Sociais
tanto corporativas como para os candidatos; Automação de blogs e
monitoramento de mídia/blogs/wikis; etc.

Temos um potencial enorme, é só começarmos.

Vamos começar esse documento de forma colaborativa. ok.

[]'s

Rondon