[Cascavel-pm] Res: Problema com pipe

Quinta Fevereiro 18 16:04:40 PST 2010

--- Em qui, 18/2/10, Gabriel Sancinetti <gabrielssan em yahoo.com> escreveu:

> O comando executado pode ser qualquer script da libexec do
> Nagios.
> Em 99% dos casos check_nrpe ou check_nt.

O Nagios não permite a escrita de plugins em Perl?

Você não consegue desenvolver um plugin para o Nagios utilizando a funcionalidade de script em Perl de sua aplicação proprietária?

> Quanto ao "ForkManager" foi a minha primeira
> tentativa sem sucesso. Não me lembro por qual motivo o
> abandonei, mas com certeza está relacionado à necessidade
> aguardar a execução de multiplos processos filhos e
> processar seus resultados assincronamente.
> Se é possível, eu não me lembro.

Eu não sou craque neste módulo, então não vou nem me atraver.

Mas lembro do código que você enviou que você estava usando um pipe para saber o resultado dos processos filhos. Se os programas do Nagios sempre retornam uma resposta, você não poderia fazer com que os processos filhos atualizem seu status de execução escrevendo em arquivos texto? Ou então atualizando uma tabela de banco de dados com o resultado?

Seu código está tentando utilizar o mesmo pipe para todos os processos? O que acontece se vários deles tentam fazer acesso simultâneo?

Talvez você queira pesquisar sobre I/O assíncrono em Perl. O Perlbal faz uso de tal recurso com bastante sucesso.

Abraços,
Alceu