[Cascavel-pm] Res: Problema com pipe

Otávio Fernandes otaviof em gmail.com
Quinta Fevereiro 18 11:22:57 PST 2010

2010/2/18 Gabriel Sancinetti <gabrielssan em yahoo.com>:
> Alceu,
>
> O comando executado pode ser qualquer script da libexec do Nagios.
> Em 99% dos casos check_nrpe ou check_nt.
>
> Pretendo monitorar hosts atualmente monitorados pelo nagios atráves de um
> sistema proprietário.
> A intenção é integrar o legado com o novo para que não seja necessário
> "intervir" em hosts de clientes para instalação de um novo serviço de
> monitoramento.
> O novo sistema propriétário possui uma inteface em Perl para geração de
> eventos. Então executo a linha de comando e manipulo o resultado no
> [...]

Gabriel,

O sistema proprietário vai ser um "wrapper" para o Nagios? Neste sistema não
existe a possibilidade de usar SNMP diretamente?

Porque, se você fizer um script, da forma como você nos descreveu, para
integrar o sistema antigo e o novo, me parece muito mais com uma "gambiarra"
do que com qualquer outra coisa.

A minha sugestão para o seu caso, é fazer pequenos scripts que atuem como um
"bind" para cada plugin do Nagios, no qual, o sistema novo informa qual host ele
quer informações sobre. Assim você passa ao novo software o dever de trabalhar
em paralelo, o que provavelmente ele já faz, afinal, é uma premissa para
monitorar.

Atenciosamente,

--
Otávio Fernandes <otaviof at gmail.com>