[Cascavel-pm] perl Insecure dependency in kill

Leonardo Reginin leonardo em procergs.rs.gov.br
Terça Abril 13 10:01:55 PDT 2010

  Agradeço aos amigos

To : Cascavel Perl Mongers <cascavel-pm em pm.org>

> [...]
> preocupa com segurança, o mais interessante seria você começar a fazer
> patches no código para que ele passe a ser taint-safe.
>
> Por exemplo, no caso do kill, você provavelmente só precisa se
> certificar que o parâmetro sendo passado é efetivamente um número.
>
>    my $incoming = shift;
>    # kill 0, $incoming; # this fails in taint mode
>    $incoming =~ /\D*(\d+)\D*/;
>    my $pid = $1;
>    kill 0, $pid;
>
> E então o código passará a ser Taint-safe...
>
> Seria, sem dúvida, uma constribuição valiosa para o código do MRTG.

Concordo com o Daniel que ele não é /taint-safe/ e seria realmente uma
boa contribuição mas este erro não estava reportando e gostaria de
descobrir o motivo.
Na verdade até pensei em arrumar (provavelmente faça, pois já contribou
com o MRTG), só não queria no momento mascarar o real motivo da causa
desta mudança de comportamento.

Ainda estou "escovando" .... por enquanto agradeço a ajuda dos amigos
Nelson e Daniel !
> daniel

Att,

Leonardo Reginin

PROCERGS - Cia.  Processamento   de  Dados  do  Estado   do  RS
DPR/SSR -  Divisão de Produção/Setor de Suporte e Projeto Redes
Fone:  55(xx51)3210-3138
'A candle loses nothing by lighting another candle' Erin Majors