[Cascavel-pm] Tk ou wxWidget

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Sexta Abril 2 15:55:00 PDT 2010

2010/4/2 João André Simioni <jasimioni em gmail.com>:
> Eu não sei qual o contexto do desenvolvimento - se for para montar algo
> extremamente simples, tanto faz usar TK ou wxWidgets.
>
> Agora, algo mais complexo em termos de GUI nem recomendaria utilizar Perl...

O wxWidgets funciona muito bem com perl, dá uma olhada no Padre.

> Agora Flex permite que você faça o desenvolvimento de todo o backend em Perl
> e o mascare com uma aparência muito boa - a desvantagem é precisar de um
> WebServer - mas existem várias outras vantagens em termos de deployment,
> atualização e funcionamento em rede.

Você pode desenvolver um backend em perl e usar qualquer frontend pra
exibir, indepentemente de usar Flex ou não. Particularmente acho um
webserver pra servir de backend pruma aplicação non-web envolve muito
esforço desnecessário e faz sua aplicação ser stateless
desnecessariamente. Em particular, a distribuição e implantação de uma
aplicação que envolve um webserver é menos trivial do que uma
aplicação stand-alone.

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/