[Cascavel-pm] Res: Referencias Perl

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 em gmail.com
Quarta Setembro 9 09:39:58 PDT 2009

2009/9/9 Alex Falcão <alexjfalcao em universia.com.br>:
> Concordo com vocês, mas tive que ouvir em minha qualificação "pq vc
> esta usando Perl? somente umas 200 pessoas no Brasil usam isto".

Infelizmente, não está muito longe da realidade. Talvez não 200. Mas
acho complicado ter mais que 500 pessoas usando Perl no Brasil.

> Fiquei P... da vida, mas não podia questionar, não tinha muitas
> referências sobre o perl, pois achava que não iriam me questiona sobre
> isto.
>
> O cara que falou, é um adepto incondicionado do JAVA, e eu não tenho
> conhecimentos e JAVA para fazer um benchmark, por isso queria alguma
> referencia de alguem que ja o tenha feito.

Bom, você poderia ter falado que Perl é a linguagem mais eficiente
para processamento de texto, tanto em execução quanto em tempo de
desenvolvimento.
Se ele tem um mínimo de conhecimento, iria saber que isso era verdade,
sem precisar de referências.

Caso contrário, você poderia fazer um benchmark. Qualquer um consegue
escrever código em Java sem muito esforço, não tem muito segredo. Por
isso é escolhida poressas fábricas de software da vida.
Mas escrever código *bom* é outra história. Aliás, o fato de você não
saber Java seria melhor ainda pro seu caso: seu código em Java
provavelmente seria mais ineficiente ainda que o necessário, fazendo
que Perl ficasse melhor ainda. ;-)

-Nilson Santos F. Jr.