[Cascavel-pm] substituição em arquivo.txt

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani em gmail.com
Quinta Outubro 15 19:55:31 PDT 2009

Você não precisa atribuir a um vetor, você pode fazer algo como:

#!/usr/bin/perl

use strict;
use warnings;

open my $file,'<','arquivo.txt' or die $!;

foreach my $linha ( <$file> ) {
chomp($linha);
$linha =~ s/foo/bar/;
print "$linha\n";
}
close $file or die $!;

2009/10/15 Leonardo Gerheim <general_andrade em yahoo.com.br>

> Olá pessoal;
>
>        Alguém poderia me dar uma dica se existe uma forma e como seria para
> eu substituir um determinado conteúdo de um arquivo sem importá-lo para um
> vetor? É porque o arquivo que preciso fazer essa alterção tem 677Mb, é isso
> aí, não é brincadeira não. Quanto à substituição não tenho dúvidas, mas sim
> se existe uma forma de fazer um "FOREACH" direto no arquivo e não no vetor.
>
> Vlw.
> "Você pode ser qualquer coisa nessa vida, mas se não for livre, será apenas
> mais uma coisa..."

> [...]

Não sentimos nosso próprio cheiro, por isso use espelhos.
O passo só é importante, quando não se aprende com os erros.