[Cascavel-pm] Instalando novas funções em um daemon (Was: Re: Perl Dynamic Subroutines / Functions)

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Quarta Maio 13 11:26:05 PDT 2009

Em Qua, 2009-05-13 às 14:54 -0300, Thomas Britis escreveu:
> Algo como:
> Cliente1: Estou UP e simplesmente isso.
> Server: Ei cliente1, conheça a função: sub foo { return q(bar); }
> Cliente1: Recebi uma requisição solicitando que eu execute a função foo().

O jeito menos tosco de fazer isso que eu consigo pensar é:

Cliente1: Estou UP e simplesmente isso.
Server: Ei cliente1, há um novo módulo disponível "Foo::Bar"
Cliente1: Ok

* Cliente1 conecta via ssh na máquina do server, baixa o módulo, checa a
assinatura gpg do código, instala na sua base local e faz 'require'

Server: Ei cliente1, rode Foo::Bar::baz();
Cliente1: Ok

* Cliente1 simplesmente executa o código pelo nome e tudo funciona...

daniel