[Cascavel-pm] Perl Dynamic Subroutines / Functions

Guilherme Sperb Machado gsmachado em gmail.com
Sexta Maio 8 16:17:10 PDT 2009

Olá a todos,

Faz muitoooo tempo que não posto aqui na lista, e antes eu lia a
cascavel com alguma frequencia. Porem, tive que me mudar e entao tive
que deixar algumas coisas "de lado".

Bom, estou enviando este email porque tenho uma duvida. Na verdade, já
procurei algo, mas o que achei ainda nao me satisfez.

O que estou tentando fazer, talvez não tenha solução, mas seria uma
coisa conveniente, porque é algo que nunca tentei fazer antes. Ou
então, não enxerguei ainda como resolver o problema... e então estou
enviando para a lista.
Vamos supor que eu tenha um programa perl X rodando em uma determinada
maquina. Esse programa X é meramente um cliente, que pega informações
de diversos servidores. Os servidores, por sua vez, são responsáveis
por informar os programas clientes qual o comportamento que eles devem
ter, quando, por exemplo, fizerem um webcrawling em determinados
websites. Porém, justamente o ato de INFORMAR esse comportamento que
não estou conseguindo achar uma maneira elegante e eficaz para fazer.
Por isso pensei: existe como o servidor informar/passar SUBROTINAS
INTEIRAS para os clientes, e os clientes "adaptarem" e usarem esse
trecho de código em tempo de execução?

Isso é possível de alguma maneira?

Obrigado a todos,
Guilherme Sperb Machado