[Cascavel-pm] NFe: Assinatura digital em arquivos XML

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Quarta Março 11 12:22:18 PDT 2009

> O risco é menor do que escrever tudo por conta própria, eu nunca ouvi
> falar de um projeto que fracassou por reaproveitar código, talvez seja
> uma boa idéia enriquecer a estatística.

Novamente, precisamos diferenciar entre um uma aplicação, que pode ser
para uso interno, e um módulo, que é para uso geral. Mesmo que a
aplicação venha a ser disponibilizada externamente, é fácil definir o
ambiente em que deverá ser instalada: sistema operacional, versão de
perl, dependências, etc.

Com um módulo não é tão simples. Você não tem como saber a versão do
perl e dos demais módulos instalados no ambiente. Não tem como exigir
que todas as versões estejam atualizadas.

Por esta razão eu considero que, se você puder eliminar uma
dependência sem que isso prejudique o funcionamento do seu módulo, é
melhor fazê-lo.