[Cascavel-pm] CPAN - Demora em instalar alguns módulos

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Sexta Março 6 07:03:03 PST 2009

2009/3/6 Joao Gabriel <jgcl.sistemas em gmail.com>:
> Olá pessoal.
>
> Estou me virando aqui com o CPAN (está até relativamente fácil e
> tranquilo) e ao instalar o DBI (e alguns outros módulos), parece que é
> feito testes com o módulo (antes de finalizar a instalação):

[snip]

> o que demora alguns belos minutos.
>
> Há como fugir desses "testes" (isso realmente são testes?!) ? São
> realmente necessários?

Não faca isso!

Os testes são uma garantia de que tudo está funcionando corretamente.

Você não apenas deve executá-los como também escrever testes para seus
próprios programas.

Se você usar o Module::Starter ele já cria o esqueleto completo para o
módulo, incluindo a suite de testes.

[]s

Nelson