[Cascavel-pm] NFe: Assinatura digital em arquivos XML

Jorge Augusto Senger jasenger em gmail.com
Quinta Março 5 09:10:04 PST 2009

De fato, olha o começo da minha classe responsável pela assinatura digital:

use XML::Compile::Schema;
use XML::Compile::Util qw/type_of_node/;
use XML::XPath;
use XML::XPath::XMLParser;
use Crypt::OpenSSL::Random;
use Crypt::OpenSSL::RSA;
use Crypt::OpenSSL::CA;
use Digest::SHA1;
use Convert::PEM;

Acredito que, com um pouco mais base teórica no assunto, seria possível
escrever um módulo mais portável para realizar a tarefa. Hoje, o método
construtor recebe o conteúdo XML, o nó sobre o qual serão extraídos os
digests, e as informações sobre a chave criptográfica (localização do
arquivo, senha de acesso).

Esta seria uma possibilidade que imagino, a outra seria criar um módulo que
utilize uma API em C que já faz este trabalho, a xmlsec - o que inclusive
está no To-do do módulo XML::Canonical.

Jorge Augusto Senger
jasenger (at) gmail.com