[Cascavel-pm] Active Perl no Ubuntu 8 - Dicas?

Joao Gabriel jgcl.sistemas em gmail.com
Terça Março 3 12:52:46 PST 2009

Olá pessoal.

Começei a estudar Linux à um mês mais ou menos.

Estou usando o Ubuntu 8 (remotamente) apenas via console (sem
interface gráfica) e com o sistema operacional básico (bem básico
mesmo).

Nele já há o Perl 5.8.8, porém estou tendo problemas ao instalar
alguns módulos como:
IO::Socket::SSL
Net::SSLay

Já tentei instalar via comando "cpan" e também baixei o source no
cpan.org, dei o "perl Makefile.pl", "make", "make test", "make
install" e nada.
Só vi zilhões de erros.

No Windows eu sempre usei o Active Perl e usava o PPM para instalar os
módulos. Nunca tive problema algum.

Alguém pode me dar uma dica?

*ps: eu não posso alterar e nem trocar o sistema operacional,
contratei-o em uma "nuvem" (cloud computinng)

--
João Gabriel C. Laass
www.joaogabriel.org