[Cascavel-pm] Conversão DOC para PDF

Terça Março 3 11:44:02 PST 2009

--- Em ter, 3/3/09, Nilson Santos Figueiredo Jr. <acid06 em gmail.com> escreveu:

> Creation and Modification
> PDF)"
> >
> http://search.cpan.org/~areibens/PDF-API2-0.72.003/lib/PDF/API2.pm
>
> Até onde eu entendi, este módulo é pra *escrever*
> arquivos PDF, mas
> ele não me ajuda a *ler* os arquivos DOC do Microsoft
> Word.
> Ou estou errado?

Nilson,

Seu problema então está em ler os arquivos MS Word e não gerar PDF deles (apesar de ser meio óbvio você ter que lê-los primeiro).

Se fosse fácil ler documentos do Word a equipe do OpenOffice já o teria feito com 100% de sucesso a alguns anos atrás. :-)

Infelizmente não existe nada em Perl que consiga fazer uso da API do OpenOffice, apesar de já existir algo para linguagens como Java e Python.

Não é uma solução, mas talvez te dê algumas idéias, já que o OpenOffice está disponível em várias plataformas.

Você também poderia deixar a parte de ler o documento Word em uma máquina Windows e gerar em algum formato que você consiga processar pelo Solaris.

Isso que dá guardar informação em formato proprietário. E o pior que muitas empresas fazem exatamente isso.

[]'s
Alceu

http://br.maisbuscados.yahoo.com