[Cascavel-pm] Ajuda Script

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em yahoo.com.br
Segunda Junho 15 17:40:30 PDT 2009

A resposta, pela forma que você perguntou, é que não tem jeito.
Simplesmente porque o Win32::OLE usa bibliotecas do Windows.

Agora, você poderia verificar se o próprio Samba e suas ferramentas não
podem fazer isso para você. Suas chances são boas nesse caso.

Do contrário, o AD não passa de um servidor LDAP com Kerberos.
Obviamente a Microsoft alterou bastante esses softwares, mas o quanto
eles ainda preservam das implementações abertas talvez permita que você
use de outro método para fazer as pesquisas.

Se ainda assim nada funcionar... arrume uma licença de Windows e instale
o ActivePerl. Esse é o preço de usar software proprietário. ;-)

Brincadeiras à parte, me ocorreu que você poderia instalar o ActivePerl
no seu servidor e configurar um web service para fazer isso. Você
poderia usar XML::RPC que é bastante simples para implementar e chamar o
serviço do Linux. Assim você tem a funcionalidade que precisa e
economiza $$$ com licenças. Claro, você vai precisar trabalhar um pouco
nesse tal de dns_query_stats.pl para isso funcionar direito.

Você não pode monitorar esse servidor com SNMP?

[]'s
Alceu