[Cascavel-pm] Res: Sugestão OO

Quarta Julho 1 16:44:16 PDT 2009

Oi Donato,
Segue comentários abaixo...

----- Mensagem original ----
> De: Donato Azevedo <donatoaz em gmail.com>
> Para: Cascavel Perl Mongers <cascavel-pm em pm.org>
> Enviadas: Quarta-feira, 1 de Julho de 2009 20:09:42
> Assunto: [Cascavel-pm] Sugestão OO
>
> Bem, eu gostaria que o usuário do módulo Parser::FDF pudesse
> especificar uma classe para parsear o conteúdo de Contents a seu bel
> prazer.
>
> Eu nao me lembro mais de nada do livro do GoF (design patterns) mas me
> lembro de algo parecido...

Nem eu... mas já que você está começando a trabalhar meio que do zero... dê uma olhada no Moose. Você vai encontrar boas práticas por lá.

Nem tudo do GoF se aplica bem a Perl... procure no Google por "Perl Design Patterns".

A primeira coisa que me ocorreu é que você não deve usar eval se puder evitar. Manipule a tabela de símbolos, mas evite o eval.

O que eu faria seria definir uma superclasse com métodos pré-definidos para um parser de conteúdo... e durante a instanciação do objeto Parser::FDF você passa esse objeto como parâmetro. Assim você tira proveito do poliformismo.

Agora, provavelmente existe uma forma mais elegante... vamos ver os próximos comentários.

[]'s
Alceu