[Cascavel-pm] Confirmação de cadastro

Thomas Britis thomas em tcnet.com.br
Terça Janeiro 27 09:10:14 PST 2009

Eden Cardim wrote:

> É 100% verdade já que o problema não é o fato do email ser enviado por
> um "script" e sim a forma como os headers do email são construídos
> (fato que eu esqueci de mencionar), além, é claro, do servidor de
> origem.

	Em sua mensagem original não houve qualquer tipo de relacionamento das
formas de envio com o header das mensagens. Até pq houve uma sugestão
sua sobre a possibilidade do servidor de envio dele estar bloqueado
junto ao terra. Ainda sustento que essa afirmativa não é totalmente
certa, pois, pode ser que o Terra esteja bloqueando a mensagem por
outros motivos.

	Apenas para exemplificar:

	V. O sistema de correio eletrônico, do qual o Servidor de Origem faz
parte, deve garantir o recebimento das mensagens de retorno ("bounce
messages" gerados pelo "mailer-daemon").

	IX. O Servidor de Origem deve estar autorizado no registro SPF, caso
este exista, dos domínios usados pelos seus remetentes. Mensagens que
falharem no teste do SPF serão recusadas. No caso de mensagens
redirecionadas automaticamente, o Servidor de Origem deve "assumir a
responsabilidade" pelas mensagens por ele redirecionadas. Isso deve ser
feito através de algum mecanismo de reescrita de remetente (SRS - Sender
Rewriting Scheme).

	Tirados de www.terra.com.br/postmaster

	Mais uma vez: acredito que o problema possa estar aliada ao fato do tal
"script" estar mal escrito (o que, de certa forma o diferencia de um
programa de transporte de e-mails que segue todas as recomendações
necessárias) e não pela possibilidade de simples bloqueio pelo Terra do
servidor de envio (até pq, a princípio, não há servidor de envio, apenas
cliente de envio).

	Mas, me corrija novamente se eu estiver errado.

	Abraços.
--
Thomas Storino Britis
TCNet Informatica e Telecomunicacoes LTDA