[Cascavel-pm] módulo publicado não aparece nos repositórios do CPAN

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em yahoo.com.br
Sábado Janeiro 3 19:02:39 PST 2009

Olá monges,

Estou com um problema com relação a distribuição Win32::SqlServer::DTS
que publiquei no CPAN. Reparei que até hoje nenhum teste foi rodado para
nenhum sistema operacional que suporte Perl.

Ao tentar executar um teste usando CPAN::Reporter instalado, eu tive
descobri que simplesmente não é possível checar a distro usando o "test
Win32::SqlServer::DTS" via o shell do CPAN.pm:

cpan[1]> test Win32::SqlServer::DTS
CPAN: Storable loaded ok (v2.15)
Going to read /home/jackal/.cpan/Metadata
  Database was generated on Sat, 03 Jan 2009 20:29:00 GMT
Running test for module 'Win32::SqlServer::DTS'

  The module Win32::SqlServer::DTS isn't available on CPAN.

  Either the module has not yet been uploaded to CPAN, or it is
  temporary unavailable. Please contact the author to find out
  more about the status. Try 'i Win32::SqlServer::DTS'.

Eu fui checar o módulo no PAUSE e solicitei uma reindexão dos arquivos
da distro e descobri haver um "problema" (bastante estúpido, considerado
que criei a distro em um computador com Windows) de todos os diretórios
poderem ser escritos por qualquer um. Arrumado isso, republiquei de novo
no CPAN e esperei a reindexação, mas a distro aparece no módulo do CPAN
sem possuir nenhum arquivo complicado.

Isso é confuso porque é possível ir até o search.cpan.org e baixar o
tarball atualizado.

Outra coisa confusa é que antes de registrar Win32::SqlServer::DTS como
namespace oficial, eu já havia publicado a distro DTS. Vejam o retorno
de uma pesquisa via CPAN.pm:

cpan[2]> i /DTS/
Module    Parse::AFP::Triplet::LDTS (AUTRIJUS/Parse-AFP-0.24.tar.gz)
Module    Parse::AFP::Triplet::UDTS (AUTRIJUS/Parse-AFP-0.24.tar.gz)
Module    Win32::SqlServer::DTS  (N/A)
3 items found

Nenhum arquivo listado para o namespace registro e nenhum sinal da
distro DTS?

Estou completamente perdido... esqueci de fazer algo importante ou devo
pedir ajuda diretamente para os admins do CPAN?

[]'s
Alceu