[Cascavel-pm] DBD::Oracle

Alexei Znamensky russoz em gmail.com
Quarta Fevereiro 25 08:05:34 PST 2009

Eu passei por algo parecido em 2001 ou 2002. Não lembro se era
LD_LIBRARY_PATH, talvez tenha sido LIBPATH. O que eu me lembro é que já
tinha uns caminhos de libs por lá, e em outros sistemas essa variável é um
complemento apenas - o /lib e o /usr/lib são procurados por default no Linux
e em alguns outros Unices por default, independentemente da variável. E no
Solaris isso não era o caso. Eu mudei a variável para o valor que eu queria,
arrogantemente desprezando o /lib e o /usr/lib que estavam lá antes.

Resultado? meu bash parou de funcionar, eu estava via ssh, e era o único
terminal que eu tinha aberto.

[]s,
Russo

2009/2/25 Lindolfo Lorn Rodrigues <lorn.br em gmail.com>

> Não é tão simples instalar o DBD::Oracle no Solaris, você vai precisar
> instalar o oracle client, configurar o $ORACLE_HOME, $ORACLE_SID e
> configurar o LD_LIBRARY_PATH ( que eu não sei se tem esse nome no Solaris )
> depois de tudo isso você pode postar aqui o erro que deu quando você digitou
> install DBD::Oracle :)
> Eu já fiz isso, mas faz um tempinho...

> --Lindolfo "Lorn" Rodrigues
> www.slackwarezine.com.br
> http://lornlab.org
> http://sao-paulo.pm.org
> use Catalyst;

Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]
"Though we live in trying times, we're the ones who have to try"