[Cascavel-pm] codigo de barras

Terça Fevereiro 3 17:49:41 PST 2009

É erro no código sim!

É necessário que você passe 12 ou 13 dígitos para a criação do novo
objeto. Como isso não é feito o objeto não é criado. Em seguida vc
tenta usar o método plot em um objeto que não existe, ou melhor, em
uma variável vazia.

--------------------8<--------------------
use GD::Barcode::EAN13;
my $oGdBar = GD::Barcode::EAN13->new('1234567890123');
die $GD::Barcode::EAN13::errStr unless($oGdBar);
print $oGdBar->plot->png;
-------------------->8--------------------
Imprime o código de barras.

--------------------8<--------------------
use GD::Barcode::EAN13;
binmode(STDOUT);
my $oGdBar = GD::Barcode::EAN13->new('1234567890');
die $GD::Barcode::EAN13::errStr unless($oGdBar);
print $oGdBar->plot->png;
Imprime o erro que levou à não criação do código de barras - no caso,
menos de 12 caracters.

Abraços,

Gabriel Vieira