[Cascavel-pm] codigo de barras

Ricardo Stock ricardostock em bol.com.br
Terça Fevereiro 3 17:01:32 PST 2009

Ola, Russo, agradeço pela ajuda, mas infelizmente o erro não está no código. Ao executar o mesmo excuta, mas não gera a imagem. Vendo o log do apache, a mensagem de erro que tenho que que não pode invocar/reconhece o metodo plot.

// log
Can't call method "plot" on an undefined value at

Vale lembrar que meu servidor é Win2003 Server. bom vou continuar estudando, caso alguem tenha alguma dica ou algo parecido, agradeço.

Ah, vale lembrar... rodando o exemplo do CPAN, deu o mesmo erro. Bom agradeço a qualquer ajuda.

  ----- Original Message -----
  From: Alexei Znamensky
  To: Cascavel Perl Mongers
  Sent: Tuesday, February 03, 2009 12:49 AM
  Subject: Re: [Cascavel-pm] codigo de barras

  Ricardo,

  Presumindo que você copiou e colou seu código no email:

  new('$produto')

  aspas simples? com aspas simples você usou a string literal $produto, ao invés de usar o valor da variável escalar produto.

  Se no email tá errado, mas no código está certo, aí eu já não tenho certeza. O que talvez esteja faltando é um check, logo após construir o objeto, as in
  with Error Check

  my $oGdBar = GD::Barcode::EAN13->new('123456789');  die $GD::Barcode::EAN13::errStr unless($oGdBar);      #Invalid LengthTirado diretamente da página do módulo no CPAN.

  Read The Freaking Manual? :-P

  []s,
  Russo