[Cascavel-pm] OFF-Topic Conversão UTF-8 para ISO8859-1

Wagner Arbex arbex em arbex.pro.br
Terça Fevereiro 3 05:37:38 PST 2009

Olá... nesse site vc vai achar essas infs, mas eu acho esse site bem
complicado de achar alguma coisa :(

http://www.unicode.org/

ALgumas dicas para tentar te ajudar:

http://www.unicode.org/versions/Unicode5.0.0/
http://en.wikibooks.org/wiki/Unicode/Character_reference/0000-0FFF
http://en.wikipedia.org/wiki/Mapping_of_Unicode_characters
http://en.wikipedia.org/wiki/UTF-8
http://htmlhelp.com/reference/charset/

Eu não sei o que vc está precisando fazer, mas se for alguma conversão
entre de codificação, sugiro o comando *iconv* do conjunto de
aplicativos GNU e que já vem instalado por padrão em vários Unix/Linux e
se não estiver instaldo é fácil de instalar.

Uma simples chamada system resolve o prob de conversão, utilizando o iconv.

[]s

On 02/03/2009 02:15 AM, Agnaldo Macedo wrote:

> Pessoal, alguém tem uma tabela (tabela mesmo) de conversão de caracteres
> ASC de UTF-8 para ISO8859-1.
> Ou
> Existe algum "Calculo matemático" que permite fazer a conversão de uma
> para outra?
>
> PS.: Minha necessidade não é de scripts ou comandos da linguagem que
> façam tal conversão.

   Wagner Arbex
   Doutorando em Engenharia de Sistemas e Computacao - COPPE/UFRJ

   Vendo notebook - http://www.arbex.pro.br/