[Cascavel-pm] Duvidas com require;

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Terça Dezembro 22 06:43:54 PST 2009

    Glauber> Ou então especificar o escopo das variáveis no arquivo
    Glauber> 'variável.pl':

    Glauber> (...)  my $pasta = "/"; my $versao = "1.3.4"; (...)

Se você restringir o escopo das variáveis com "my", elas não vão estar
disponíveis pro resto do script. O que você quer aqui é

our $pasta = '/';

etc...

    Glauber> Deve ter outras formas de fazer isso, mas para o seu
    Glauber> problema, é melhor usar o Config::General.

    Glauber> Para algo mais maleável, acho o formato JSON melhor que o
    Glauber> XML para arquivos de configuração:

    Glauber> Config::JSON
    Glauber> http://search.cpan.org/~rizen/Config-JSON-1.5000/lib/Config/JSON.pm

Então, se você usar Config::Any, é só criar o arquivo de configuração no
formato que você quiser e ele vai tentar parsear com os módulos
disponíveis. :)

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/