[Cascavel-pm] threads e uso de CPU

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em yahoo.com.br
Sexta Dezembro 11 02:01:04 PST 2009

Nilson Santos Figueiredo Jr. escreveu:
  > Não, você entendeu errado. No modelo *antigo* de threads os dados eram
> compartilhados.
> Nos ithreads, uma cópia é gerada pra cada thread e o que o
> threads::shared faz é garantir que as cópias sejam sincronizadas.
>
> Como eu disse antes, tente retirar o shared e ver se melhora sua situação.

Eu tirei os shared a a velocidade melhorou muito.

No entanto, tive a impressão que o consumo de memória aumentou bastante
também ao fazer isso. Antes ficava em torno de 800MB e depois passou a
ser 1,2GB e isso ficou estável durante toda a execução do programa. Mas
eu testei isso uma vez só e foi bem rápido, pode ter sido por outra razão.

Abraços,
Alceu