[Cascavel-pm] Res: Perl + Vim

Ricardo Filipo ricardo_filipo em yahoo.com.br
Domingo Dezembro 6 06:39:49 PST 2009

É realmente uma questão de costume. É pessoal.
Eu por exemplo vejo esta característica do vi[m] como vantagem.
O meu problema é o mesmo. Vários buffers abertos em vários servidores, a mente no código e pouca atenção no editor, conexão e estas coisas.
Então tenho uma 'memória muscular' (ou 'cacoete' se quiserem) de fazer "ESC :w" a cada final de edição (outros amigos são o cvs e o .swp, acreditem). Então estou sempre com os arquivos salvos e o editor sempre em modo 'comand'. Na verdade passamos boa parte da codificação lendo o que estamos fazendo.

Eu me enrolo sempre que uso outro editor porque acabo digitando um
monte de i, :w, :wq, etc no código que acabam gerando erros
absolutamente estúpidos e recalcitrantes ...
Tenho um cacoete parecido que é digitar um ';' (com o dedo indicador  :P ) ao final de cada comando no código (quando o pensamento fecha, eu acho).
 :)

________________________________
De: Eden Cardim <edencardim em gmail.com>
Para: Cascavel Perl Mongers <cascavel-pm em pm.org>
Enviadas: Quinta-feira, 3 de Dezembro de 2009 23:44:41
Assunto: Re: [Cascavel-pm] Perl + Vim

    Otávio> Eden,

    Otávio> Eu não consigo ver a relação entre o multi-tasking e os
    Otávio> modes do Vim, realmente é algo muito pessoal.  Porque, eu
    Otávio> também tenho este tipo de uso para o editor e isso nunca me
    Otávio> atrapalhou. É muito "simples", se vc apertou ESC, você está
    Otávio> em comand-mode, se apertou "i" está em insert-mode, e assim
    Otávio> vai para o select-mode e visual-mode. Questão de costume.

A relação é que eu geralmente fico com várias instâncias do editor
abertos em várias janelas e hosts separados e fico alternando entre
essas várias instâncias muito rápido, então eu tenho que lembrar em qual
modo cada uma delas está ou então conferir, ou então sempre apertar ESC
ou i pra garantir que está no modo que eu quero, e se estava no modo de
edição e eu apertei 'i', aí sai um 'i' literal daí eu tenho que
apagar. Isso tudo me incomoda -muito-, é uma coisa pessoal, acho até que
chega a ser um TOC, mas eu prefiro usar emacs do que ir num psicólogo :)
Isso aconteceu persistentemente durante as duas semanas que eu tentei
usar vim depois que eu decidi abandonar o EPIC (sic). O emacs levou 4
dias pra eu me acostumar.

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/