[Cascavel-pm] Sistema de Login

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Segunda Agosto 31 17:58:45 PDT 2009

2009/8/31  <claudio em dpreferencial.com.br>:
> [...]
>    use  eq  na sua comparação...
>
> 4º Gere id:
> use CGI::Session;
> $session = new CGI::Session();
> $CGISESSID = $session->id();
>
> 5º grava num banco
> - $CGISESSID
> - localtime;
> + as informações q vc achar pertinente... tipo: vc pode fazer o usuário ter
> um tempo de limite diferente , dependendo de alg conf.
> - timeEND.
>
> 6º envio via:
> http_request = new XMLHttpRequest();
>
> .... o restante vc fa z como quiser.. mas mole que

Com Adult Perl você teria que saltar e criptografar as credenciais. E
o que acontece se eu quiser integrar com um sistema de autenticação
mais moderno, digamos OpenID ou twitter?

> " Vc quer ler/ gravar xml... pra que fazer 12 linhas de código?

A especificação de XML é bastante vasta e complexa, talvez possamos
iniciar uma competição pra ver se alguém consegue implementar tudo com
960 caracteres.

>  instale o módulo da CPAN.. xpto  e seus problemas acabaram..
>  só tem um peq detalhe, xpto tem uma peq depencia de 450.000 módulos q serão
> instaldos automaticamente na sua máquina.."

E daí? Máquinas existem para fazer o trabalho no lugar de seres
humanos. Deixe as dependências instalando e vá ler um livro de
engenharia de software que você ganha muito mais.

> Deve ser por isso q vc gosta tanto do "elegante frame Network catalyst...
> tem um milhão de módulos.."..

O que é um "frame Network"?

> Acho que a programação esta ficando muito assim..
> -é só ter um bom Inglês..
> -é só saber ler um help e usar o que esta pronto..

"help" no caso, você quer dizer "documentação"? É um bom ponto de
partida sim, mas 95% dos "programadores" nem isso sabem fazer :)

> assim todo mundo fica nivelado .. no mesmo barco.. fazendo e ganhando a
> mesma coisa..

Não é bem assim, mas e se fosse, qual o problema disso?

> Análise?? pra que né..rsrs

Componentização?? Pra quê né...

> Acesso direto a dados... nossa!! Seek? ohhh..

seek() não é "acesso direto a dados", acesso direto a dados seria você
programar o microcontrolador embutido no barramento da sua máquina.

> Depois que as pessoas aprendem a usar os sql da vida, todos os problemas se
> resolveram né... rsrs

É, mais ou menos, boa parte dos problemas conhecidos do paradigma
relacional se resolveram sim. Isso acontece de vez em quando, em
diversas áreas, aconteceu com o C, aconteceu com o TCP, aconteceu com
Perl, etc.

> " se você aparecer com um caso que já não tenha solução conhecida teremos o
> prazer de ajudar a desenvolver uma solução "
>
> Se me lembro bem.. entrei em contato com vc e solicitei um orçamento ...

Eu não costumo negociar em público, mas estou esperando há alguns
meses uma descrição formal do que você quer, afinal você pode querer
ir a lua ou reimplementar o PostgreSQL.

> Graças a Deus... para mim..rsrs.. que o nosso mercado se mostra assim..
>
> Quando muitos choram q não ganham dim dim com programação.. querem ir p/
> outros paises..
> aqui em Sampa..usando o  BabyPerl mesmo..tem gente se dando muito bem... ;))

Isso é bom, porque quando o pessoal do Baby perl fizer xixi nas
calças, vão procurar adultos pra limpar a bagunça ;)

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/