[Cascavel-pm] intranet com Perl

Fernando fernandolouis em terra.com.br
Terça Abril 28 08:02:04 PDT 2009

Preciso de umas dicas pra desenvolver um sistema que será usado só
internamente na rede dentro do meu escritório.

Sempre utilizei o Perl em aplicações para web. Tenho em meu computador o
Apache, Active Perl e o mysql instalado para rodar via offline todos os
sistema que desenvolvo pra web antes de ir pro ar.

Através do endereço http://localhost/cgi-bin/arquivo.pl acesso qualquer
arquivo e executo offline no meu computador.

Minha dúvida é o seguinte:

Dentro do servidor do meu escritório quero instalar o Apache, Active Perl e
o mysql para então qualquer computador da empresa ter acesso ao sistema que
desenvolverei.

Qual vai ser o endereço pra acessar um arquivo .pl dentro do servidor?
Conforme disse anteriormente, no meu computador eu uso
http://localhost/cgi-bin/arquivo.pl, mas minha necessidade é qualquer
computador do escritório poder acessar através de um determinado endereço,
esse sistema. Por exemplo: http://servidor/cgi-bin/sistema_interno.pl e tudo
que será feito pelos usuários, será alterado diretamente no servidor, por
exemplo: INSERTs, UPDATEs e DELETEs no banco de dados MySQL.

[]s,
Fernando