[Cascavel-pm] geração de arquivos pdf

Ricardo Stock ricardostock em bol.com.br
Segunda Abril 13 13:39:39 PDT 2009

    Boa tarde a todos da lista... novamente peço sua ajuda.

    Estou tendo que publicar relatorios (  salvar se necessário e imprimir) mas este em pdf... sem problema... estou usando o modulo PDF::API2; mas não entendi direito a parte de formatação do arquivo.

    Veja, tenho uma variavel '$conteudo' que pode ser (por exemplo) o retorno de uma consulta no banco mysql.

    Quando gero o arquivo, o mesmo é construido... mas as lihnas não cabem na pagina... não sei como acertar o conteudo da vaiavel de forma a caber corretamente na folha, ou seja as quebras de paginas e tudo mais.

    Queria saber o que faz estas duas linhas
    $pdf->mediabox(595,842);
    $txt->translate(100,800); (sei que aqui é o posicionamento do texto.... mas nao consegui acertar na página)

#######################################
#TRECHO DO CODIGO QUE GERA O PDF
#######################################

my $pdf  = PDF::API2->new(-file => "Relatorio.pdf");
$pdf->mediabox(595,842);
my $page = $pdf->page;
my $fnt = $pdf->corefont('Verdana',-encoding => 'latin1');
my $txt = $page->text;
$txt->textstart;
$txt->font($fnt, 20);
$txt->translate(100,800);
$txt->text($conteudo);
$txt->textend;
$pdf->save;
$pdf->end( );

fiz o codigo seguindo o exemplo do modulo que instalei... se alguem tiver outro caminho para as pedras eu agradeço. o que acho que pode ser melhor.
lembrando que rodo activeperl 5.8

A todos obrigado

Ricardo Stock
ricardostock em bol.com.br