[Cascavel-pm] É possível saber se um arquivo está sendo executado no servidor?

Agnaldo Macedo agnaldo em starweb-software.com.br
Sexta Abril 10 05:59:32 PDT 2009

É estranho, pois sistemas Clipper são multi-usuário, normalmente.
Caso o pessoal que desenvolveu a aplicação não possa ser acionado (que seria  o ideal), um paleativo mais simples é voce deixar o aplicativo num disco da rede.
E um .bat da vida também.

Ao invés de chamar diretamente o .exe, chama o.bat.

Aí fica facil né.
O .bat quando é chamadao cria um arquivo de controle indicando que esta em uso.

Quando o .bat é chamado, ele procura por esse arquivo de controle, se existir, informa que o aplicativo já esta em uso.
Senão, seta esse arquivo de controle indicando que vai usar a aplicação e carrega ela.

Mas, a melhor solução é realmente conversar com o pessoal que fez a aplicação e solicitar uma alteração para sanar isso.
A menos que quem fez tenha morrido ou os fontes tenham sidos perdidos.
Caso contrário, é mais "barato" para a empresa solicitar uma customização.