[Cascavel-pm] instalação de módulos locais

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Terça Setembro 30 12:28:41 PDT 2008

2008/9/30 Elvio Barbalho <elvio.barbalho em gmail.com>:
> Senhores boa tarde estou com dificuldades de instalar um módulo localmente.
> Obs: A máquina aonde estou tentando instar o módulo não tem acesso a
> internet!!!!!!!!!!

Tenho duas recomendações pra você:

CPAN::Mini
local::lib

Com o CPAN::Mini você vai pruma máquina que tem internet e cria um
mirror do cpan contendo apenas as versões mais recentes do CPAN. Da
última vez que olhei, dava uns 600 MB, é o equivalente a uma imagem de
uma distro linux.
Na máquina alvo você copia o mirror pro teu filesystem (um lugar como
/var/lib/cpan) e configura o cpan pra pegar os módulos de lá:

o conf urllist unshift file:///var/lib/cpan

depois instala o local::lib e fim de papo :)

--
edenc.vox.com