[Cascavel-pm] YAPC Brasil 2008 no CONISLI

Adriano Ferreira a.r.ferreira em gmail.com
Terça Setembro 16 13:20:56 PDT 2008

O nosso 'spokesman', o Gabriel Vieira, falou com os organizadores do
CONISLI que estão dispostos a receber o YAPC Brasil 2008 no evento.
Teremos stand, sala e programação.

Só que... a programação depende de nós. Precisaremos de uma grade
horária confiável para os dois dias do congresso que será divulgada
nesta quinta-feira. O congresso precisa deste impulso também e neste
momento para maximizar a atenção de quem vem e convencer quem ainda
não sabia ou não estava convencido das vantagens de ir até lá.

Então precisamos de uma lista de palestrantes e palestras. Ainda
precisamos discutir o tempo total na sala Perl e os tempos das
palestras. Para lightning talks, acho que o comum são 10 minutos,
senão não é lightning :-) Podemos ter sessões de lightning talks em
diferentes dias e horários.

Seria bom termos um extra de palestrantes e palestras. Aquele pessoal
que tem vontade de falar, mas não sabe bem ao certo, e com quem esteja
ok ficar de reserva. O ponto desta reserva é que imprevistos acontecem
(que o diga nosso Fernando capota-carro do Rio) e os buracos tornam o
evento menos atraente.

O que temos de palestras até o momento? O Blabos falou que tem uma
sobre limpeza de dados. Eu também estou pensando a respeito. No
momento me vem à cabeça duas lightning talks:

* jobs.perl.org
* documentação Perl em sua língua

que não são lá muito interessantes, mas alguém pode achar interessante saber.

É importante também que o pessoal se pronuncie sobre o que gostaria de
ver. Não é nenhuma promessa porque palestras /cursos tomam tempo para
ser planejados e tempo é luxo. Mas de repente a gente casa a demanda
com a oferta.

Portanto, está aberta a sessão de planejamento anárquico do YAPC  Brasil 2008.

Adriano.