[Cascavel-pm] Problemas apenas nas requisições via ajax (caracteres com acentuação )

Terça Setembro 2 07:12:07 PDT 2008

2008/9/2 Luiz Gonzaga <lgonzaga em lncc.br>:
> O que me incomoda mais é a evidente falta de humildade, que percebo quando
> leio "Tão simples e às vezes complicam achando que RTFM é o método mais
> correto de se aprender."

UTF-8 foi criado para *resolver* os problemas de codificação. Quando
você usa UTF-8 em todos os pontos, você consegue suportar qualquer
linguagem sem esforço algum. Como Perl suporta UTF-8 nativamente e a
codificação interna de JavaScript é UTF-8, isso é uma escolha natural.

Eu já caí na tentação de tentar usar ISO-8859-1 em aplicações web e
depois levei ferro e aprendi a lição. Hoje em dia, tudo vai ser mais
difícil se você não adotar UTF-8 e se você precisar de traduzir seu
sistema pra chinês está perdido. Eu tenho experiência prática com
isso.

Enfim, eu acredito que essa lista era pra ser sobre discussões de
qualidade e não resolver problemas de qualquer jeito tosco. Afinal, a
linguagem Perl já não é bem vista e, infelizmente, com esse tipo de
coisa vocês só confirmam os preconceitos existentes.

Não saber o correto é uma coisa normal. Não querer aprender  o correto
é outra completamente diferente e condenável. Infelizmente, isso
acontece com freqüência com algumas "figurinhas marcadas" aqui na
lista. Se isso é "falta de humildade" pra você, eu não posso fazer
nada.

-Nilson Santos F. Jr.