[Cascavel-pm] Duvida no printf

jimmy ronaldo_tgz em yahoo.com.br
Quinta Outubro 16 11:28:11 PDT 2008

On Thu, Oct 16, 2008 at 04:57:41PM -0100, Elvio Barbalho wrote:
>    Senhores boa tarde estou com uma pequena duvida, é até meio banal
>mas.....
boa tarde

>    seguinte tenho um variável com o seguinte conteúdo.
>    my $a = 000161932177900000
>    este campo na verdade é a soma(valor em R$) de um campo que estou pegando de um arquivo,
>    entretanto não há separação entre a parte inteira e a parte fracionária.
>    tentei imprimi-lo assim
>    printf("%019.5f", $a);
você mandou o printf formatar a variável $a com 19 posições; sendo 5 decimais;
preenchendo com zeros se necessário.

>    o resultado que obtive foi 0001619321779,00000
>    quando na realidade queria 0000000016193,21779
>    alguma luz??????

para conseguir isso que você quer eu formataria a string $a primeiro,
por exemplo:

$a =~ s/(.*)(.{5}).{5}$/00000$1,$2/g

mas acredito existir melhores maneiras se de resolver esse problema.