[Cascavel-pm] dicas de identação e marcação de códigos

breno breno em rio.pm.org
Quarta Novembro 12 06:25:34 PST 2008

> 2008/11/12 Daniel Ruoso <daniel em ruoso.com>:
>
>            positional => []))]));

Até não me incomoda muito a abertura de parêntesis no início na linha,
mas a linha acima confunde minha cabeça um pouco. Mas, em casos como
esse, prefiro e normalmente uso a sintaxe do perltidy que o Nelson
apresentou. Até pq me parece mais homogênea em relação aos if's.

A propósito, eu tb uso espaço depois do if, mas não costumo juntar
elsif/else com o fecha-chaves:

if (cond) {
}
elsif (cond) {
}
else {
}

Nada contra a abordagem do Daniel, só acho mais fácil pensar no } como
apenas um terminador e continuar na linha abaixo, mesmo que o if não
tenha terminado. Idem para blocos while/continue. Acho que a única
exceção a isso são comandos tipo grep/map, em que boto na mesma linha,
identado em relação ao "bloco" dele:

@bla = map {
                   } @ble;

Fiquei curioso para saber como os outros fazem.

[]s

-b