[Cascavel-pm] [SP-pm] O Futuro do Perl/CPAN

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Segunda Maio 19 13:19:17 PDT 2008

2008/5/19 breno <breno em rio.pm.org>:
> Afinal, vc não precisaria fazer seu módulo novo duas vezes melhor que
> o original/popular se vc pudesse simplesmente melhorar o original
> diretamente com o autor, com facilidade e ganhando os devidos
> créditos.

O grande problema que eu acho que existe em represar a criação de
novos módulos é que muita gente vai deixar de submeter coisas boas com
medo de ser reprimido pela elite dos desenvolvedores que já publicaram
soluções parecidas, e aí vamos acabar vivendo numa comunidade
fascista. Eu acho que o princípio do software livre é esse, cada um
tem a liberdade de fazer o que quer, seja criar, seja colaborar. Isso
permite com que cada pessoa atue de acordo com o seu perfil, tem
pessoas que gostam de criar, outras gostam de manter, outras de
melhorar, outras de não fazer nada mas inspirar os colegas com o papo,
outros de só conversam e não fazem nada... O que acaba ocorrendo é uma
seleção natural, o que for bom se torna popular automaticamente, e o
que não for, cai no esquecimento e o autor morre de fome :).
Sobre o CPAN, eu acho que a submissão de módulos tem que continuar
sendo indiscriminada, mas tinha que ter uma opção para omitir da busca
os módulos que estão a muito tempo sem a atenção dos mantenedores.

--
edenc.vox.com