[Cascavel-pm] HTTP_REFERER - variável de ambiente não funciona no protocolo https

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quinta Maio 15 08:13:23 PDT 2008

2008/5/15  <fernandolouis em terra.com.br>:
> Essa solução é inviável, pois seria impossível eu ter acesso a todos os
> servidor de todos os sites que fazem link para uma página específica dentro
> do meu site.

Não é impossível, inclusive vários websites fazem isso, como google,
facebook, etc. Na verdade, você está querendo criar um webservice mas
ainda não sabe disso :)

> Não outra maneira de identificar o site de origem? Perl não me ajuda a
> realizar tal façanha?

O problema não é do Perl nem de linguagem alguma que você vier a
utilizar, é do protocolo. E não, não tem como identificar o endereço
de origem, porque ele pode nem existir, como acontece quando alguém
digita o endereço diretamente no browser. Se você quiser restringir
acesso ao conteúdo do seu site, vai precisar utilizar uma solução mais
sofisticada que envolve os dois sites, como o Nilson sugeriu.

--
edenc.vox.com