[Cascavel-pm] Controle de processo em perl

Terça Maio 13 13:56:07 PDT 2008

kleber wrote:
> Estou precisando executar um script em perl e garantir que sua
> re-execução só se realize após o encerramento da rotina em andamento
> ou seja a rotina pode ser acionada pôr vários usuários porém deve ser
> executada de forma individual ou única.
>
> Alguém sabe coma fazer isto ?????????????

Eu sei como garantir execução individual;

Também sei como garantir execução única;

O meu problema é que eu sempre achei que os dois conceitos fossem
incompatíveis: se todo mundo pode executar uma instância, não tem como
garantir que tem apenas uma instância rodando, e vice-versa.

Agora, o bom mesmo é garantir que todas as execuções possam acontecer
simultâneamente, sem que elas se afetem umas às outras: prefira
paralelismo à exclusão mútua.

Normalmente, quando requisitos como este aparecem, a primeira pergunta
que eu faço é: o que você está tentando fazer, e por que você acredita
que deve garantir exclusão mútua dos processos? Normalmente, a exclusão
não é necessária, ela é sim um erro de projeto no seu sistema.

Aguardo mais informações sobre o problema, por favor.