[Cascavel-pm] [OT] CentOS, eu também recomendo !!!

Rod Za rodzadra em yahoo.com
Terça Maio 13 08:35:24 PDT 2008

Solli,

Não dá para utilizar OpenSUSE, Fedora e outros projetos similares em produção. Estas distribuições só servem de plataforma de testes para as distribuições "Enterprise" das respectivas empresas coordenadoras dos projetos.

Gostaria de indicar a distribuição Rocks Cluster (http://www.rocksclusters.org/) que também é baseada em RHEL/CentOS 5. Apesar desta distribuição ser basicamente direcionada a montar um cluster, do tipo beowulf, ela pode ser adaptada a vontade - principalmente para instalação com o kickstart/pxe.

Para quem trabalha com clusters e, principalmente, tem um parque computacional homogenio dá para montar um cluster em um dia! Sem nenhum esforço, além de bootar as máquinas e configurar seus BIOS para boot via PXE.

um abraço,

Rodrigo Z. Armond.

----- Original Message ----
From: Solli Honorio <shonorio em gmail.com>
To: Cascavel Perl Mongers <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Monday, May 12, 2008 9:22:44 AM
Subject: Re: [Cascavel-pm] [OT] CentOS, eu também recomendo !!!

Mas aí eu concordo com os administradores da tua rede, eu inclusive tomaria a mesma decisão (ou o open-suse). Pois a compatibilidade binária do CentOS permite instalar todos os softwares de gerenciamento do Dell e os drivers de maneira simples e transparente, coisa possível mas muito trabalhosa no Debian. Eu dúvido que a empresa em que você está trabalhando tenha uma equipe de sysadmin sobrando para converter e testar todos os pacotes e drivers da Dell.

Por este motivo não vejo o dia que a Dell irá suportar o Ubuntu definitivamente, aí o mundo dos Debians estarão mais tranquilos :) !

Abraços,

Solli M. Honório