[Cascavel-pm] Usar módulos não é problema, é solução (Was: Re: Captcha)

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Domingo Maio 11 13:15:39 PDT 2008

Sáb, 2008-05-10 às 18:49 -0300, Gabriel Gmail escreveu:
> é uma forma facil e simples de fazer sem usar modulos.

O que eu não entendo é porque que algumas pessoas falam isso como se
isso fosse uma vantagem. Me desculpe, mas se você acha que é uma
vantagem não utilizar módulos prontos, você não está programando em
Perl, você pode até estar usando a sintaxe do Perl, mas como disse a
Audrey: "Minha linguagem é a CPAN, o resto é sintaxe".

Se você não usar a CPAN, você não vai entender que as coisas
reutilizáveis que você implementa devem ir para a CPAN também, porque os
problemas que você resolve hoje, outra pessoa vai precisar resolver.

Eu hoje, já estabeleço pra mim a visão clara de que o desenvolvedor Perl
é aquele que sabe interagir com a CPAN (nos dois sentidos, de
preferência).

Se você é um programador que não faz isso, você é, na verdade, um
programador Clipper usando a sintaxe do Perl (lembra que praticamente
todo programador Clipper tinha a sua biblioteca de interface de
usuário?).

Como hoje eu não estou de bom humor, então vai um xingão mesmo:

NUNCA DIGA QUE NÃO USAR MÓDULOS É UMA VANTAGEM. DESENVOLVEDOR PERL É UM
DESENVOLVEDOR DA CPAN, QUE USA MÓDULOS E PUBLICA MÓDULOS.

daniel