[Cascavel-pm] Captcha

Wendel Scardua wendelscardua em gmail.com
Sábado Maio 10 17:20:15 PDT 2008

2008/5/10 Gabriel Gmail <ghpnet em gmail.com>:

> Não sei vcs, mais eu gerei um proprio sistema, onde eu tenho imagens
> numericas de 1 a 0
> e faço um rand de 0 a 10 em 5 vezes
> ou seja, uma combinação de 5 numeros
> ai troco o numero pelas imagens

Você usa uma imagem fixa para cada dígito. Isso já é ruim. (comparação exata
já identifica)

> e coloco em hidden o valor do rand

Você entrega pro cliente a resposta do captcha. Isso é muito ruim ! (o
cliente já sabe a resposta)

> ai faço uma comparação no formulario via javascript oyu script do code
> digitado com o gerado

Você deixa o cliente verificar o captcha. Isso é pior !! (ele nem precisa se
preocupar com a resposta)

> não tem muito segredo
> é uma forma facil e simples de fazer sem usar modulos.

Ah sim claro... É bem fácil e simples, pena que é errada....

[]s
Wendel