[Cascavel-pm] A minha (cara, frustrante) experiência com Apple Macintosh [Was: Novo no Perl]

Quinta Março 13 05:35:36 PDT 2008

Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> Pode dar alguns exemplos? Eu pretendo comprar um Mac assim que ficar
> mais folgado com dinheiro e isso me interessa.
> Eu só ouço maravailhas de quem migrou de Linux pra Mac.

Emulador de terminal sem tabs, por exemplo.
Total e completa falta de padrão nos logfiles.

Estas são duas coisas que eu me lembro bem. Deve ter mais, mas eu não
consigo me lembrar agora - fazem 6 meses que eu parei de usar aquela
porcaria, já.

Também tive problemas com instalar e compilar programas, e em especial
com o GCC e o Perl. :(

Não gostei da falta de flexibilidade em termos de gerenciamento de
pacotes (talvez por falta de conhecimento?), e não gosto de ter de pagar
para ter upgrades.

Não gostei das poucas portas USB no macmini (são apenas duas, e não
oferecem energia nenhuma para os equipamentos - você tem de comprar um
hub USB separado).

Também achei o hardware abusivamente caro. Eles custam cerca de 800
euros, aqui. Só a caixa, sem monitor ou teclado.

Eu comprei um PC com Intel Dual Core 3GHz, HD de 250GB SATA e 4GB de
RAM, mais um disco externo usb de 500GB, monitor wide screen, teclado e
mouse optico, webcam e uma placa de som (à parte). Minha placa de vídeo
é uma nvidia GEForce 7500, com 256MB de RAM. Valor total: 780 euros. E
eu ainda mandei de volta as licensas OEM do Windows (argh) que vieram
junto com ele, alegando que eu não concordava com os termos e condições,
e eles me devolveram 90 euros de licensas. :)

Claro, tudo tem seu preço. Eu gastei duas semanas de trabalho
configurando o meu PC por minha conta, mas ainda assim eu acho que
economizei dinheiro, aprendi coisas diferentes e me diverti.

O resto é gosto pessoal e maus hábitos, eu acho ;)