[Cascavel-pm] Novo no Perl

Frederico Recsky frederico em gmail.com
Quarta Março 12 17:10:44 PDT 2008

Olá!

2008/3/12 Arthur Gouveia <arthur.gouveia em gmail.com>:

> Olá pessoal!
>
> Bom... sou novo no mundo de Perl, e gostaria de saber o que
> especificamente eu preciso ter para programar.
>
> Existe algum plugin para que eu possa programar Perl no Eclipse?
> O que tanto eu preciso baixar ainda?
> Onde ver bons tutoriais para iniciantes?
>
> Irei começar a trabalhar com Perl numa empresa no dia 1º de Abril, na qual
> receberei treinamento, mas gostaria de ir me adiantando com algum
> conhecimento.

Massa! Parabens.

Pelo o que eu vi nos outros emails você vem de java provavelmente no
windows... eu acho que o caminho mais facil é você baixar o active state
perl, ele vem com a perldoc em html no menu do windows, que ajuda no começo.

http://www.activestate.com/Products/activeperl/

E para programar de fato pode usar o komodo edit:

http://downloads.openkomodo.com/komodoedit/nightly/latest-trunk/

Como Perl nasceu em *ix, eu recomendo você um dia dar uma olhada no linux +
editor de texto (vim :)) +  perl :).

Quando for postar alguma duvida na lista, coloque o seu codigo fonte, mesmo
que voce ache feio, ruim ou mal feito, as vezes é melhor do que voce imagina
e é crucial para você recever uma ajuda melhor.

--
Frederico Recsky