[Cascavel-pm] Novo no Perl

lgonzaga em lncc.br lgonzaga em lncc.br
Quarta Março 12 16:29:44 PDT 2008

Existe uma versão do Komodo (Komodo Edit) sem algumas
funcionalidades que é grátis.

Luiz.

> Se estiver utilizando Linux, seu sistema provavelmente
já tem o perl
> instalado. Caso utilize Windows, procure
pelo ActivePerl da
> ActiveState.

algum plugin para que eu possa programar Perl no Eclipse?

> Existe um plugin chamado EPIC que serve para o Eclipse. Existe
também
> uma IDE chamada Komodo, também da
ActiveState, mas ela é paga. Eu,
> particularmente,
não gosto muito de IDEs e utilizo um editor de textos

convencional (Vim, etc).

baixar ainda?

> Após instalar o perl, você terá o
comando "perldoc" disponível em seu
> sistema,
que é a documentação embutida da linguagem.
Você pode começar
> digitando "perldoc
perlintro" para ter uma breve introdução.

> Toda essa documentação também está
disponível online em
> http://perldoc.perl.org
> Na
página da Sociedade Perl do Brasil, existem alguns desses

documentos traduzidos para o português, além de outros
artigos e
http://www.perl.org.br

começar a trabalhar com Perl numa empresa no dia 1º de Abril,
na
ir me adiantando com algum

> Boa sorte em seu novo emprego.
>
> -Nilson Santos