[Cascavel-pm] [JOB] Senior Perl Programmers for work on a largeCMS

Agnaldo Macedo agnaldo em starweb-software.com.br
Segunda Junho 23 10:41:42 PDT 2008

Os salários, a nivel de Brasil, variam bastante conforme a região.
Um programador iniciante, por exemplo, na região sul, fica na faixa de 800
reais.
E isso ainda nas capitais. Em cidades do interior baixa mais ainda.

----- Original Message -----
From: "Nilson Santos Figueiredo Junior" <acid06 em gmail.com>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Monday, June 23, 2008 2:19 PM
Subject: Re: [Cascavel-pm] [JOB] Senior Perl Programmers for work on a
largeCMS

2008/6/23 Daniel Ruoso <daniel em ruoso.com>:
> É preciso lembrar que R$1600 é mais ou menos o salário para
> programadores (não senior, mas alguém entre junior e pleno) em vários
> lugares do país (é claro que a diferença no custo de vida está
> associada, um salário desses em SP, por exemplo, é simplesmente
> inviável, já em Fortaleza, é razoável).

Talvez seja razoável R$1600, em Fortaleza, *com contratação via CLT*
(ou seja, na prática, um custo pro empregador de pelo menos R$2500). E
mesmo pra lá acho pouco.

Aqui em BH, cargo de desenvolvedor "bem entry-level" mesmo é pelo
menos R$2000, por CLT pra 8h/dia. Média em torno de R$2500-3000 pra
recém formados. Um bom estagiário ganha por volta de R$1600 pra
trabalhar 6 horas (e, normalmente, com alguns benefícios, como vale
alimentação e transporte, com sorte um subsídio em plano de saúde e
bonificação natalina, às vezes).

Pra ser sincero, eu não quis falar nada antes pra não "atrapalhar" o
anúncio, mas tinha achado bem ruinzinho isso pra ser algo full-time.
Mas como o Champs deu a deixa, resolvi me manifestar também.

-Nilson Santos F. Jr.