[Cascavel-pm] Duvida com declaração de variáveis our, my e local

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Segunda Julho 28 11:11:33 PDT 2008

2008/7/28 Agustinho Coelho <agustinho_coelho em yahoo.com.br>:
> Boa Tarde a todos,
>
> Seguindo orientações  do pessoal da lista eu comecei a declarar o uso de
> *strict *e *warnings *no início dos programas.

Todos nós ficamos muito felizes com isso!

Experimente colocar um use diagnostics para obter ainda mais
informações sobre as mensagens de erro.

Com relação ao seu problema, em particular, parece que você esqueceu
de um ponto-e-vírgula de pois do print "Digite: ".

> OBS: Eu sei que é uma dúvida bem básica mas não consegui compreender muito
> bem e gostaria que isso não comprometesse os programas.

Você fez muito bem em colocar use strict e use warnings em seu
programa. Eles vão te ajudar a programar melhor.

Veja também a ferramenta perlcritic, que vem com o módulo Perl::Critic.

[]s

Nelson